Há exatos três anos surgia a Rádio FalaDores, produzida pelos até então alunos do Colégio La Salle Dores, de Porto Alegre/RS.
Idealizado pela, na época, assessora de comunicação da escola, Raphaela Donaduce Flores, a rádio iniciou suas transmissões no dia 19/06/2009 exibindo ao longo daquele ano, apenas um programa semanal de vinte minutos, o FalaDores, que ia ao ar toda sexta-feira às 10h, no horário de intervalo.
No primeiro ano, a rádio enfrentava dificuldades de aceitação pelo público, que no ano seguinte, segundo o integrante João Pedro Lindemann, foram superadas com a estreia da programação diária que, transmitida de segunda a sexta-feira, caracterizou-se pela fragmentação do grupo para a realização da produção de vários programas de diferentes estilos musicais que iriam ao ar de segunda a quinta-feira, e na sexta, surgia o jornalístico FalaDores Revista, onde um ou mais assuntos eram discutidos por todo o grupo. Sendo esse também, o único a ser exibido em vídeo pelo blog da rádio (radiofaladores.blogspot.com) e canal do YouTube (youtube.com/faladores).
A partir daí a FalaDores crescia cada vez mais. Em 2011, um dos destaques foi a estreia do programa Break Time, primeiro da história da rádio da escola, que teria uma hora de duração. Sendo este também, o único programa a ter como público alvo além de alunos, professores, funcionários e pais de alunos que estivessem na escola no horário do almoço, entre o término das aulas do turno da manhã e o início das aulas do turno da tarde.
Outro grande destaque é a produção de programas especiais em vídeo para a internet, a exemplo do FalaDores Revista Natalino, produzido no ano passado (youtube.com/faladores). E nesse ano, a equipe de ex-alunos e alunos que participam ou já participaram da rádio (equipe Velha Guarda), gravaram na tarde da última sexta, dentro do Break Time, o especial de 3 Anos de existência do grupo.
Em todas as ocasiões acima, a produção de vídeo, foi uma realização da JPL Produções.
Confira o especial de 3 anos:
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:

Nenhum comentário:
Postar um comentário