Imagem da abertura da série
Foi visível e surpreendente o fato de a série O Jogo do Poder, exibida no ano passado, de 24 de outubro à 21 de novembro, ser um fracasso quase total.
O último episódio da série, exibido no dia 21 de novembro de 2009 pelo youtube.com/ojogodopoder, conseguiu até o momento uma média de 33 exibições, e, a série ao todo, com uma média de 51 exibições, contra uma 183 exibições de média para o Aventura Colegial, transmitido de junho à agosto do mesmo ano.
Não conseguimos entender o porquê desse fracasso. A história foi bem escrita, além de ter muito mais interação nas cenas - uma vez que gravamos com duas câmeras - e assim, as interpretações sairam muito mais espontâneas do que nas obras anteriores.
Chegamos à algumas conclusões: uma das coisas que talvez tenha contribuido para isso foi o fato da série ser lançada em outubro e finalizada em novembro - época de preparativos para o fim do ano e provas finais nos colégios, sendo o adolescente nosso público alvo. Outro motivo também, foi a falta de divulgação. A série estreiou em 24 de outubro e começou a ser anunciada no dia 29 de setembro no YouTube, com pequenas chamadas.
O Aventura Colegial, por exemplo, teve uma divulgação imensa de vários meses e foi um sucesso total.
A princípio, O Jogo do Poder seria lançado somente em março de 2010, para que houvesse mais tranquilidade tanto nas gravações quanto nas edições. E realmente não foi uma boa estratégia antecipar em cinco meses a estreia. Considerando que o ritmo de gravação foi acelerado e o de edição também. Chegando a alterar o horário das gravações que ao normal seria das 9h às 18h, para das 8h às 19h.
Mais um dos fatores que é provável ter certa influência para o fracasso da série, foi o fato de que simplesmente em várias ocasiões são citados dentro da mesma, outros projetos de nossas produções como: Aventura Colegial e Rádio FalaDores.
Para isso, a série O Jogo do Poder vai ser relançada provavelmente a partir da última semana de março de 2010. Não no YouTube, mas sim em apresentações no auditório do Colégio La Salle Dores, apresentações na biblioteca do colégio, e, com os devidos cortes nas cenas que incluam outros projetos externos nas cenas da série.
Por enquanto, o que podemos dizer é que para o auditório do colégio a série será relançada como um filme de 1h40min e a entrada será gratuita - em breve falaremos mais sobre o assunto. Quanto às outras divulgações ainda não sabemos dar mais detalhes.
Por enquanto quem quiser rever a série ou até mesmo vê-la pela primeira vez, é só acessar youtube.com/ojogodopoder.

Nenhum comentário:
Postar um comentário